segunda-feira, 7 de abril de 2008

Redes de informação: novas relações sociais

Particularmente este texto foi o que eu mais gostei, e não só porque eu o apresentei, mas porque ele é simples e fala de um assunto mais presente.
Ele começa tratando das redes em geral e se aprofunda nas sociais (um ou mais conjuntos finitos de atores, ou eventos, e das relações definidas entre eles -WASSERMAN; FAUST) e nas virtuais.
Fala-se então das comunidades virtuais, que, para termos uma, é necessário existir um grupo de pessoas com algum tipo de ligação emocional, afetiva ou tradicional. Ao longo do texto ele nos lembra que foi a internet que criou estas novas formas de comunicação e até a união das pessoas em torno de um objetivo comum...
Dou destaque para o Projeto Alô Cidadão (acho que deu para perceber que eu gostei pelo tempo que eu tagarelei sobre isso na apresentação,heheh) que se realiza em Belo Horizonte na Pedreira Prado Lopes que tem como objetivo levar "acesso à informação para quem dela necessitada"...
Recomendo este texto para quem estiver afim de ler algo leve...
até a próxima

Um comentário:

Gisele H. disse...

Você só esqueceu de dizer que texto que recomenda... caberia aqui colocar um link para ajudar um leitor que não sabe quem é você!

E cuidado: "Ao longo do texto ele nos lembra que foi a internet que criou estas novas formas de comunicação e até a união das pessoas em torno de um objetivo comum..."
Tem certeza disso??